| Foto:
CARREGANDO :)

A direção do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Curitiba, desativou o bicicletário do prédio da administraçäo regional, prejudicando alunos que usam a bicicleta para frequentar os cursos oferecidos pela entidade.

Segundo a aluna Paola Pizzano, o espaço está ocioso há cerca de quatro meses e o fechamento coincide com o furto da bicicleta de um dos alunos nas dependências do Senac. O aluno ainda não teria conseguido ser indenizado pelo furto.

Publicidade

“A partir de então, todos aqueles que utilizavam e dependiam do bicicletário ficaram desamparados. São pessoas de vários bairros de Curitiba e Região Metropolitana, que faziam da bicicleta seu meio de transporte. Mesmo com várias solicitações dos alunos à diretoria, nada foi feito”, relata a usuária.

Segundo ela, essa situação desmotivou vários alunos, fazendo-os deixar sua bicicleta em casa e procurar outras alternativas de transporte menos sustentáveis. “Até agora nada foi feito a respeito do bicicletário. Estranho ter aulas de Educação Ambiental e Responsabilidade Social e ver esse tipo de conduta da instituição”, questiona.

Na tentativa da reabertura do espaço, os alunos promoveram um abaixo-assinado, que foi e entregue à diretoria do Senac no dia 5 de outubro. O documento teve 131 assinaturas.

Mas, até o momento, a direção da entidade não ofereceu nenhuma resposta aos alunos, que não conseguem ter contato com a pessoa para quem foi encaminhado o documento.

Publicidade

Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, a direção regional do Senac informou ao blog Ir e Vir de Bike que o fechamento do bicicletário foi necessário em virtude de reformas no prédio.

“Fez-se necessário e obrigatório a desativaçâo temporária do seu estacionamento próprio, no referido local, visando possibilitar o andamento normal
dos serviços de reforma, agora caminhando para sua fase final”, diz a nota.

A reforma da área, garante o Senac, prevê a manutenção de espaço para motos e bicicletas. O prazo de execução é de 356 dias e o espaço deverá ser reaberto até o fim de dezembro.

Questionada pelo blog, a assessoria do Senac não respondeu sobre eventuais alternativas oferecidas aos alunos durante esse período e sobre eventuais políticas da instituição para promover o uso da bicicleta como meio de transporte.

O Senac também não se pronunciou sobre o encaminhamento interno dado ao abaixo-assinado promovido por 131 alunos da instituição. A instituição também não informou dados sobre bicicletas furtadas em suas dependências e sobre a eventual indenização do aluno que teve sua bicicleta furtada no bicicletário.

Publicidade

—————————
O blog Ir e Vir de Bike passou para a segunda fase do Prêmio Top Blog 2012, ficando entre os 100 mais votados do país na categoria Variedades/Blogs Profissionais.

Esta fase é um “segundo turno” com os melhores classificados. A votação recomeça do zero, ou seja, todos os que votaram na primeira fase podem (e devem!) votar de novo.

Para votar, clique no selo abaixo. É possível votar até 3 vezes, usando seu e-mail e os perfis do Facebook e Twitter.

Se você curte Ir e Vir de Bike, dê seu voto de apoio!

Publicidade

Blogs da Gazeta do Povo

Dos seis blogs da Gazeta do Povo que estão participando do Prêmio Top Blog, todos passaram para a segunda fase, ficando entre os 100 mais votados em suas categorias.

Clique aqui para votar no Blog Animal

Clique aqui para votar no Tubo de Ensaio

Clique aqui para votar no CWB Live

Publicidade

CLique aqui para votar no Diario de Antonio

Clique aqui para votar no Uma Família Brasileira na China