• Carregando...
Bicicleta: um sonho coletivo do povo da Gazeta
| Foto:

Uma campanha interna na Gazeta do Povo, ligada ao Voto Consciente, passou pela redação perguntando: qual o seu sonho para o combater os principais problemas que afetam a população de Curitiba e que ações poderiam ser efetivadas pelo poder público a fim de sanar essas dificuldades?

O povo da Gazeta que pedala respondeu: menos carros, mais bicicletas!

Talles Hudson Abreu Cordeiro
O Povo da Gazeta também pedala. E que fique bem claro: não odiamos os carros, amamos bicicletas!

A Gazeta do Povo tem se destacado positivamente na cobertura do tema da ciclomobilidade. Com o Ir e Vir de Bike, o jornal é um dos únicos grandes veículos de comunicação do país com espaço permanente dedicado ao tema da bicicleta. Além disso, a cobertura diária tem estimulado o debate sobre o tema nas páginas do jornal.

Isso ocorre na cobertura eleitoral, nas páginas de opinião, na visão dos colunistas, em reportagens sobre sobre planejamento urbano, mobilidade, ou sobre a história do nosso povo.

Alexandre Costa Nascimento/Ir e Vir de Bike
Bicicletário da Gazeta do Povo lotado.

A preocupação com uma mobilidade urbana sustentável também se reflete na prestação de serviço ao leitor. Seja na informação sobre direitos, ou na informação para quem ainda está começando nesse mundo, com dicas e orientação para uma pedalada segura e responsável.

E quem escreve essas matérias, muitas vezes, o faz com conhecimento de causa. Todos os dias, o bicicletário do jornal reúne de 10 a 12 magrelas, de jornalistas e colaboradores que optaram por uma forma alternativa de locomoção. Para se ter uma ideia, até mesmo o repórter do caderno de Automóveis Renyere Trovão vem ao trabalho pedalando. E o grupo tende a continuar aumentando: muitos colegas já manifestaram que pretendem adquirir uma bike em breve.

A bicicleta, definitivamente, está na nossa pauta!

——————————
Vote no Ir e Vir de Bike!

O Ir e Vir de Bike concorre ao Prêmio Top Blog 2012 na categoria Variedades/Blogs Profissionais.

Para votar, clique no selo abaixo. É possível votar até 3 vezes, usando seu e-mail e os perfis do Facebook e Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]