O movimento ProCiclovias de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, promove neste sábado (03) uma bicicletada para exigir a melhorias na segurança para os usuários de bicicleta da cidade.
Os cicloativistas reivindicam a inclusão de uma ciclovia nas obras de construção do binário de Uvaranas.
Essa via é uma das mais apropriadas para construção de uma ciclovia em Ponta Grossa, seja pelo terreno plano, por atender uma grande população, por ser uma ligação importante entre o centro e indústrias e empresas, campus da UEPG, saída para vários pontos turísticos além de conectar com a perimetral leste.
“Consideramos que a não criação da ciclovia seria uma perda de oportunidade para Ponta Grossa e principalmente para o bairro de Uvaranas”, justificam os ciclistas.
Além da Bicicleta de protesto, o grupo está colhendo assinaturas para uma abaixo assinado pela construção de uma ciclovia (ou ciclofaixa) na Av. Carlos Cavalcanti.
O ProCicloviasPG já manteve reuniões com o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e em uma destas oportunidades entregou uma sugestão de projeto ao prefeito.
“Não sabemos o que o prefeito pensa da nossa sugestão pois nunca ninguém nos deu um retorno. Ainda assim continuaremos com nossas campanhas para avançar a questão da mobilidade e transporte por bicicleta em Ponta Grossa”, dizem os ciclistas.
Procurado, nenhum representante da Prefeitura de Ponta Grossa foi localizado para comentar o assunto.
Serviço
Bicicletada pela Ciclovia de Uvaranas – Ponta Grossa
Data: 3/12 (sábado)
Horário: 9h30
Local: Parque Ambiental (ao lado do terminal)
Informações: ProCilovias-PG – (42) 91139119
________________________o>°o
Pedale com o blog
Siga as atualizações pelo Twitter.