E você, deixou o carro em casa hoje? Viu algo diferente nas ruas de Curitiba? Tire fotos e mande seu relato para o Ir e Vir de Bike.
Um grupo de ciclistas de Curitiba realiza hoje a Marcha das 1000 Bicicletas, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. O evento, que faz parte do movimento Arte, Bicicleta e Mobilidade e marca as ações do mês da bicicleta em Curitiba, pretende demonstrar que essa é uma opção viável para substituir os carros nos meios urbanos.
Os ciclistas vão se reunir a partir das 17 horas na Praça Santos Andrade. A saída está marcada para as 18 horas e os participantes devem circular em ruas centrais da capital, incluindo as proximidades da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Assim como em 2010, a prefeitura de Curitiba não vai realizar ação específica para a data. Em 2009, 15 ruas centrais da capital chegaram a ser fechadas para a circulação de carros.
O objetivo do encontro é marcar a data e também protestar por mais espaço para as bicicletas nas ruas da cidade nos outros 364 dias do ano.
Lembrando que o evento não é restrito a bicicletas. Skates, rollers, patinetes ou qualquer outro meio de transporte movido a propulsão humana é mais do que bem vindo.
Confirme presença pelo Facebook:
_________________________o>°o
Pedale com o blog
Siga as atualizações pelo Twitter.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS