| Foto:
CARREGANDO :)

“Penso, logo pedalo”. Não é preciso ser um grande filósofo como René Descartes para perceber que essa formulação faz todo sentido. Mas o conhecimento básico da Filosofia e da Sociologia ajudam a formar seres pensantes, com conhecimentos fundamentados em bases sólidas e seguras.

E é justamente ara lutar por esse direito que estudantes do Paraná realizarão nessa quarta-feira, em Curitiba, uma manifestação em defesa do ensino da Sociologia no Ensino Médio e contra a redução da carga horária dessa disciplina.

Publicidade

E a forma escolhida para protestar remete à frase inicial desse post: a concentração para a Bicicletada pela Educação será às 11h, na Reitoria da UFPR.

A ideia é pedalar até a Secretaria de Estado da Educação (Seed), no bairro Vila Izabel, promovendo um gesto simbólico em defesa da Sociologia.

O movimento é contrário à redução da carga horária semanal e defende ainda a obrigatoriedade da disciplina em todos as anos do Ensino Médio.

Os professores pedem também a abertura de concurso público e o debate democrático sobre as diretrizes do ensino da Sociologia nas escolas paranaenses.

Serviço

Publicidade

Bicicletada pela Educação
Data: 14/12 (quarta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Reitoria da UFPR (Veja o mapa)

Confirme presença pelo Facebook

_________________________o>°o
Pedale com o blog
Siga as atualizações pelo Twitter.