• Carregando...
Filho de Eike Batista dirigia com 51 pontos na CNH
| Foto:
Reprodução
Merdeces SLR McLaren, dirigida por Thor Batista, após acidente que matou um ciclista.

O filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, que atropelou e matou um ciclista no último sábado, possui 51 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mais que o dobro do limite permitido pela legislação de trânsito brasileira.

A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, que apurou junto ao Detran-RJ que o jovem, de 20 anos, já foi multado nove vezes por excesso de velocidade.

O acidente ocorreu por volta das 7h30 na rodovia Washington Luís, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Thor dirigia uma Merdeces SLR McLaren, de R$ 2,7 milhões, equipado com motor V8 que chega a 384,76 km/h e a tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

A vítima, que estava em uma bicicleta, era o ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos. Segundo a família da vítima, ele trafegava pelo acostamento — o que estaria de acordo com o previsto no artigo 58 do CTB — quando foi atingido.

Na tarde dessa segunda-feira, o empresário Eike Bastista, dono da maior fortuna do Brasil, publicou no Twitter uma nota culpando o ciclista pelo acidente. “A imprudência do ciclista podia ter causado três mortes”, disse.

O empresário ainda afirmou que Thor “fez tudo o que um cidadão honrado tem a obrigação de fazer: prestou socorro, depôs, assinou e fez o teste do bafômetro”. Segundo a Polícia, o resultado deu negativo para a ingestão de álcool.

Segundo a tia da vítima (sua mãe de criação), Wanderson teve um braço e uma perna decepados e o tórax aberto com o impacto.

O carro que causou o acidente não foi apreendido perícia. O veículo foi recolhido pelo advogado da família Batista, que teria se comprometido “a não alterar a estrutura do automóvel”.

Esclarecimento

Recebi mensagens de alguns leitores questionando o fato de eu não ter publicado nada aqui no blog sobre o acidente. Alguns leitores insinuaram ou questionaram a existência de algum tipo de “censura” por parte da Gazeta do Povo. Cabe, portanto, um esclarecimento:

Assim que soube do episódio, publiquei uma foto com alguns comentários pessoais no perfil do blog no Facebook, seguido por mais de 4,5 mil pessoas. Está no álbum de fotos do perfil, para quem quiser conferir.

Optei por não publicar nada aqui blog por uma decisão pessoal. O factual — Thor Batista atropelou e matou um ciclista — já foi amplamente publicado pela mídia impressa, eletrônica e televisiva. Nada que eu escrevesse aqui ontem iria adicionar algo aos leitores. Em primeiro lugar, porque, por enquanto, só tivemos a versão de um lado e eu, particularmente, não tenho condições de apurar o que aconteceu de fato.

Para não engolir com farinha a versão da nota do grupo EBX, de que o motorista atropelou o ciclista que atravessava “inadvertidamente” a rodovia, preferi não tratar do assunto até que surgisse um fato novo.

A revelação do prontuário do motorista me pareceu um bom motivo para entra no tema.
Mas isso, de forma alguma, quer dizer que Thor seja culpado pelo acidente. Da mesma forma que um Tweet do Eike Batista não quer dizer que que o ciclista, que morreu atropelado, era um suicida em potencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]