A concessionária Fórmula Renault, do Grupo Barigüi, vem fazendo da ciclovia da rua Aluízio Finzetto, no Prado Velho, um estacionamento para sua frota, usando o espaço público para fins privados e impedindo a livre circulação dos ciclistas no local.
Essa irregularidade já havia sido denunciada por leitores do blog Ir e Vir de Bike e a situação foi confirmada in loco na manhã da última quinta-feira (29).
Na ocasião, ao menos dez carros estavam estacionados irregularmente sobre uma área de preservação pública, um deles exatamente sobre a ciclovia, que passa em frente a um dos pátios da concessionária Ford Center, que pertence ao mesmo grupo.
Questionado sobre a presença dos carros na ciclovia, o segurança que trabalha no local informou que “isso sempre acontece”.
Procurada para comentar o fato, a Fórmula Renault reconheceu o erro, mas atribuiu a falha à empresa transportadora.
“Provavelmente por estarem atrasados com a entrega eles descarregaram os veículos ali mesmo”, disse a assessoria de imprensa do Grupo Barigui.
Ainda de acordo com a assessoria, o gerente de pós-venda da Fórmula Renault, Fábio Ito, e o gerente de novos da Ford Center, Marcos Koch foram formalmente notificados da situação. A empresa também se comprometeu a não deixar com que a ciclovia volte a ser usada como estacionamento.
Minutos depois de ter sido informada da irregularidade, a empresa ordenou a retirada dos veículos das vias públicas.
Enquanto retirava um dos carros do local, um manobristas comentou com o outro: “Esses vizinhos f!lh@$ da p#74 reclamaram de novo. Tira rápido!”.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS