| Foto:
CARREGANDO :)

Inspirado no trabalho da ONG Maya Pedal, da Guatemala, que promove o uso das “bicimáquinas” – equipamentos como bombas d’água, debulhadores de milho e liquidificadores movidos a pedaladas –, o
engenheiro ambiental Ivo Reck Neto resolveu trazer essa prática ao Brasil.

Junto com um grupo de amigos, ele lança hoje, em Curitiba, o Instituto Energia Humana (IEH), com a ideia de promover e recuperar o uso da energia limpa: a força do corpo humano.

Publicidade

“As bicimáquinas são a primeira ação do IEH. A idéia é promover dentro do instituto diversas ações relacionadas a temas paralelos aos nosso princípios, como o uso da energia humana, cultura da bicicleta não somente como lazer mas também como meio de transporte, educação ambiental, saúde, proteção e conservação dos recursos naturais entre outros”, explica o engenheiro.

O IEH fará uma campanha de coleta de bicicletas velhas, que tem como slogan “Novas pedaladas para bicicletas abandonadas”.

As peças serão usadas para criação das bicimáquinas, que inicialmente serão usadas em comunidades do município de Morretes, em parceria com a Associação de Moradores da Vila Freitas e Vila Santo Antônio.

Serviço
Lançamento do Instituto Energia Humana – IEH, com coleta de bicicletas abandonadas.

Publicidade

Data: 04/10
Horário: 19h30
Local: Bicicletaria Cultural (Rua Presidente Faria, 226 – Centro) – com estacionamento para bicicletas.

Saiba mais
Conheça a ONG Maya Pedal, da Guatemala

Leia matéria da revista Trip sobre a Maya Pedal

Publicidade

_________________________o>°o
Pedale com o blog
Siga as atualizações pelo Twitter.