| Foto:
CARREGANDO :)

Há cerca de um mês, os ciclistas e atletas profissionais que treinam na BR-277 passaram a contar com o apoio de uma patrulha do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade da Polícia Civil do Paraná.

Dentro do trabalho de policiamento ostensivo, os agentes tem intensificado ações nos trechos com grande ocorrência de assaltos aos atletas — tanto no sentido Litoral, quanto no trecho que liga Curitiba à Ponta Grossa. A ronda é feita em motocicletas e caminhonetes da corporação.

Publicidade

“Não se trata de escolta, mas de um patrulhamento que é intensificado nos fins de semana e que acaba, indiretamente, ajudando os ciclistas”, diz Edson Ferreira, o Professor Nescau, treinador da equipe GF de Ciclismo.

O ciclista relata que, desde de que esse reforço começou, não houve mais relatos de atletas assaltados na beira da rodovia.

“Alguns policiais civis, militares e da Polícia Rodoviária Federal também pedalam. Temos o respaldo da Polícia Civil e o contato do rádio Nextel de alguns desses policiais que fazem a ronda. São os nossos anjos da guarda”, diz Nescau.