• Carregando...
Recadastramento eleitoral favorece “Lei da Bicicleta” em Curitiba
| Foto:
Reprodução/VotoLivre.org

O recadastramento eleitoral em Curitiba deve favorecer os defensores da bicicleta na capital paranaense.

Balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) indica diminuição de cerca de 100 mil no número de eleitores aptos a votarem nas eleições municipais deste ano.

A notícia, que deve estar tirando o sono dos pré-candidatos à uma boquinha na Câmara de Vereadores, favorece o movimento Voto Livre, que busca apoio para apresentar ao legislativo municipal um projeto de iniciativa popular com a chamada Lei da Mobilidade Urbana Sustentável com foco no uso da bicicleta.

Para isso, o movimento precisa reunir o apoio de 5% da base de eleitores do município. Com o recadastramento, essa meta caiu de 65 mil para 60 mil votos de apoio ao projeto.

Atualmente, o Voto Livre reúne cerca de 13,6 mil votos — 22,6% do total necessário sobre a nova base de eleitores.

Parece pouco, mas, nas eleições municipais de 2008, apenas 2 dos 38 vereadores de Curitiba tiveram votação maior que essa.

Na prática, isso significa que a bicicleta tem mais legitimidade do que 95% dos vereadores de Curitiba. Isso sem contar que ela não desvia verbas de publicidade da Câmara, não contrata parentes para o gabinete e trabalha, efetivamente por uma cidade melhor.

Vote na Lei da Bicicleta

Para apoiar a Lei da Bicicleta, acesse o site do Voto Livre e preencha o cadastro — leva no máximo três minutos.

É preciso ter domicílio eleitoral em Curitiba e estar com a situação regularizada junto ao TRE-PR. Se não estiver com o título de eleitor em mãos, pelo próprio site há um link em que é possível consultá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]