| Foto:
CARREGANDO :)

As principais universidades paranaenses assinarão nessa segunda-feira (19), em Curitiba, o documento que cria o Pacto Universitário pela Mobilidade Urbana Sustentável.

A iniciativa é do Grupo de Estudos em Mobilidade Urbana, que conta com a participação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Universidade Positivo (UP) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Publicidade

Isso significa que todas as universidades envolvidas atuarão no campo da pesquisa sobre o ciclismo utilitário e desenvolverão iniciativas para disseminar e facilitar o uso desse meio de locomoção na comunidade acadêmica.

O objetivo do grupo é criar uma infraestrutura cicloviária interligando todas as instituições de ensino superior de Curitiba.

“A discussão girará em torno da ideia de uma malha cicloviária, além da promoção da bicicleta como meio de transporte dentro dos câmpus”, explica a coordenadora do projeto, professora Tatiana Gadda, do Departamento Acadêmico de Construção Civil da UTFPR.

O coordenador do Programa Ciclovida da UFPR, José Carlos Belotto, ressalta que o apoio da academia ajudará a elevar ainda mais o debate sobre a ciclomobilidade em Curitiba.

Publicidade

“São várias frentes atuando em defesa da bicicleta. Agora, também as universidades passarão a trabalhar de forma conjunta”, afirma.

Serviço
O encontro ocorre nessa segunda-feira (19), a partir das 14 horas no Escritório Verde da UTFPR (Av. Silva Jardim, 807 – veja o mapa).

Os interessados em participar do encontro devem inscrever-se preenchendo o formulário do projeto.

***
Enquete

O Ir e Vir de Bike quer saber: para você, qual foi a maior conquista do movimento cicloativista de Curitiba no ano de 2011?

Publicidade

Participe. Responda pelo Facebook.

_________________________o>°o
Pedale com o blog
Siga as atualizações pelo Twitter.