Na manhã da última terça-feira (31/1) ciclistas foram a campo com técnicos da Prefeitura e o secretário de trânsito da capital para vistoriar sete pontos considerados de maior risco no trânsito de Curitiba.
Os locais foram mapeados pelos usuários e apresentados pela Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu) em reunião com representantes do Ippuc, URBS e da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran).
Os representantes da Prefeitura farão agora um relatório sobre o que poderá ser feito nesses locais.
Os pontos visitados foram:
1. Tibagi com Conselheiro Laurindo;
2. Mariano Torres com Visconde de Guarapuava;
3. Mariano Torres com Mal. Deodoro;
4. Carlos Cavalcanti com Tibagi (Passeio Público);
5. Barão de Antonina (Biblioteca Khalil Gibran/Memorial Árabe);
6. Candido de Abreu com Heitor França;
7. Lysimaco Ferreira com o passeio compartilhado que vai ao Bosque do Papa.
Confira como foi
IR E VIR DE BIKE | 4:34
Vistoria dos 7 pontos críticos
Durante a vistoria foram sugeridas intervenções que reduzam os riscos para os usuários de bicicleta e que tornem a convivência entre motoristas, ciclistas e pedestres mais pacífica e harmônica.
Estacionamentos para bikes
Os ciclistas aproveitaram para vistoriar também as obras dos paraciclos que estão sendo instalados na cidade. No Palácio 29 de Março (Prefeitura) o equipamento ficará pronto até o fim de semana.
Também estão em andamento as obras na Assembleia Legislativa e na Praça Tiradentes. As praças Osório, Zacarias, Café do Estudante e Câmara Municipal também receberão os novos equipamentos, totalizando 80 vagas.