O Diário Oficial da União desta segunda-feira (30) traz publicada a indicação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de quatro novos vice-líderes na Câmara dos deputados. Entre eles está a paranaense de primeiro mandato, Aline Sleutjes (PSL). Com isso, o Paraná passa a ter dois parlamentares na articulação política do governo, já que, desde março, o deputado Pedro Lupion (DEM) é vice-líder de Bolsonaro no Congresso Nacional.
O nome de Aline Slutjes foi levado ao presidente pelo líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo. Além da paranaense foram indicados Eros Biodini (Pros-MG); Daniel Silveira (PSL-RJ); e Caroline de Toni (PSL-SC). Com isso, o governo passa a ter 13 deputados designados formalmente para a articulação política.
Sobre a indicação, Aline Sleutjes afirmou que “é uma honra reforçar o time dos líderes do governo Bolsonaro na Câmara”. Ela agradeceu pela confiança e prometeu empenho, dedicação e apoio.
LEIA MAIS: Os caciques partidários do Paraná e o uso descontrolado do Fundo Eleitoral
Eleita com 33,6 mil votos – número relativamente baixo para o cargo de deputado federal –, Aline Sleutjes está em seu primeiro mandato em Brasília. Antes disso ela foi vereadora em Castro, na região dos Campos Gerais, e foi chefe de gabinete do deputado estadual Ricardo Arruda (PSL).
A deputada já havia demonstrado ter conseguido se articular com o governo quando, em maio, levou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para Ponta Grossa. Na cidade, ele se reuniu com produtores rurais da região e foi simpático ao pedido de extinção do Parque Nacional dos Campos Gerais.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná