O sabático de Beto Richa (PSDB) parece ter chegado ao fim. Desde que deixou o cargo de governador do Paraná, no dia 6 de abril, o tucano deu um tempo na vida pública. Sumiu das redes sociais, não foi a eventos políticos e nem deu entrevistas. Segundo informações do jornalista Rogério Galindo, no blog Caixa Zero, a atividade de Richa neste mês resumiu-se a aparições diárias na sede do PSDB.
Na terça-feira (8), entretanto, o ex-governador retomou os compromissos políticos públicos, pelo menos em sua página de Facebook. No primeiro texto publicado, Richa dita o tom de seu discurso de campanha: “Os sacrifícios para chegarmos até aqui valeram a pena”, escreveu, em referência ao ajuste fiscal e aos seus resultados.
LEIA MAIS: Sem presidente, Paranaprevidência se omite em momento decisivo
Já na segunda postagem, dessa vez em vídeo, Richa fala sobre a inauguração do viaduto sobre a rodovia João Leopoldo Jacomel – obra feita durante seu governo e inaugurada na terça-feira (8). Mais uma vez, Richa destacou que a obra só foi possível graças ao ajuste fiscal.
Na próxima quarta-feira (16), o ex-governador será entrevistado pela Gazeta do Povo na série de entrevistas que o jornal está fazendo com oito dos 13 pré-candidatos ao governo do Paraná. A entrevista terá transmissão ao vivo pelo site da Gazeta do Povo, às 14h30.
Acompanhe o blog no Twitter.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná