O ex-vereador José Carlos Chicarelli (DC) vai voltar à Câmara Municipal depois de quase dois anos longe do parlamento. Ele foi vereador na última legislatura, mas não conseguiu a reeleição em 2016. Seu retorno à casa acontece após o vereador Cacá Pereira (DC) assumir o cargo de superintendente de projetos da Companhia de habitação do Paraná e deixar vago seu mandato.
Inicialmente, quem deveria assumir seria o 1º suplente, delegado Algacir MIkalovski, da Polícia Federal. Entretanto, ele alegou compromissos profissionais – tanto na polícia como nas associações de classe que preside – para declinar a vaga. Com isso, a cadeira ficou para Chicarelli, o 2º suplente.
LEIA MAIS: Câmara volta ao trabalho com 15 vereadores candidatos
Desde que deixou a Câmara, o ex-vereador vinha trabalhando como assessor da prefeitura de Curitiba. Ele foi exonerado em maio e em seu lugar foi nomeado Michael Chicarelli, seu filho.
Com a troca, o prefeito de Curitiba ganha um aliado na Câmara. Cacá Pereira mantinha uma postura independente, o que muitas vezes o colocava em posição contrária à do Executivo. Já Chicarelli apoiou a candidatura de Rafael Greca (PMN) e assessorou o Executivo, portanto deve se alinhar à bancada de situação.
Acompanhe o blog no Twitter.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná