A governadora Cida Borghetti (PP) anunciou nesta quinta-feira (28) que vai conceder a Ordem do Pinheiro, maior honraria do estado do Paraná, ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O anúncio foi feito no Facebook da governadora logo após ela se encontrar com Bolsonaro em Brasília. A cerimônia de entrega da medalha está marcada para o dia 19 de dezembro, data em que é comemorada a Emancipação do estado, e o presidente foi convidado para participar do evento.
A honraria tem o objetivo de homenagear pessoas de destaque, de âmbito estadual ou nacional, que tenham contribuídos para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Paraná.
LEIA MAIS: Membro do governo Cida é cotado para Ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro
Esse é mais um passo que o grupo político de Cida e de seu marido Ricardo Barros (PP) dá em direção a Bolsonaro. Pela tradição governista do PPe dos Borghetti/Barros já era esperado que eles aderissem ao novo governo mesmo tendo apoiado Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pela presidência.
A governadora também comemorou a indicação do deputado Osmar Terra (MDB) para o Ministério da Cidadania. A pasta vai reunir os atuais ministérios dos Direitos Humanos, da Cultura, dos Esportes, e do Desenvolvimento Social.
“É um dos brasileiros mais preparados para ser ministro da área. Médico e especialista na área de primeira infância, Osmar Terra alia conhecimento técnico com habilidade política”, afirmou.
Acompanhe o blog no Twitter.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná