A governadora Cida Borghetti (PP) extinguiu a secretaria de Cerimonial e Relações Internacionais que era ocupada por Ezequias Moreira – o homem da sogra Fantasma, que pediu exoneração do cargo no fim de maio. No mesmo decreto que extingue a secretaria de Cerimonial, o governo criou uma nova pasta: a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico. Para o cargo foi nomeado Virgílio Moreira Filho, que já ocupou o cargo de secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul durante a gestão de Roberto Requião (MDB).
Sob o comando da nova pasta ficarão os serviços da Junta Comercial do Paraná e da Fomento Paraná – banco de fomento ligado ao governo do estado.
LEIA MAIS: Ratinho Jr. divulga no Facebook pesquisa que ele mesmo barrou na Justiça
Segundo o governo, a nova secretaria não acarretará novos custos ao governo porque a pasta vai usar a estrutura e o orçamento da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral. Com a mudança, os servidores da Coordenação de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento ficam subordinados ao secretário especial de Desenvolvimento Econômico.
Acompanhe o blog no Twitter.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião