Após o blog ter apontado marcas pessoais de Cida Borghetti (PP) na primeira propaganda institucional da nova gestão, a governadora apagou o vídeo de seu perfil nas redes sociais. Segundo a assessoria de Cida, o anúncio publicado no Facebook da governadora era uma versão não aprovada pelo governo e por isso a peça publicitária foi removida da rede social.
Na peça publicitária de trinta segundos que foi publicada nesta quinta-feira (26), há dois elementos em especial que chamam a atenção para o modo pessoal como Cida usou o espaço institucional.
LEIA MAIS: A encruzilhada do prefeito de Maringá entre Cida e Osmar
O primeiro deles é a nova logomarca do governo, que faz uma estilização ainda maior da bandeira do Paraná que a que vinha sendo usada pelo governo de Beto Richa (PSDB). Acontece que o reposicionamento dos elementos do símbolo oficial do estado dá a clara impressão de que a marca se assemelha ao número 11, do Partido Progressista, que é o que Cida usará nas urnas em outubro.
O outro ponto é o uso de um lenço rosa na última cena do vídeo. A governadora é uma das principais difusoras da campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. Justamente por isso é difícil dissociar o lenço rosa esvoaçante que aparece na cena final da peça publicitária – que é sobre câncer em mulheres – da imagem pessoal da governadora.
Acompanhe o blog no Twitter.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná