Os deputados estaduais do Paraná aprovaram no fim da sessão plenária de segunda-feira (20) um requerimento assinado por diversos parlamentares que adianta a sessão plenária que tradicionalmente acontece quarta-feira para o fim da tarde de terça-feira. Com isso, até o fim do período eleitoral, os deputados resolverão seus compromissos na Assembleia em apenas dois dias, portanto terão mais tempo livre para a campanha.
Na Assembleia Legislativa do Paraná, 44 dos 54 atuais deputados são candidatos à reeleição. O requerimento foi lido pelo presidente da casa, Ademar Traiano, e aprovado por votação simbólica. O processo levou 45 segundos.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Eficiência administrativa
É certo que o trabalho parlamentar não se resume às sessões plenárias; há as comissões, as audiências, os encontros com lideranças e outros eventos indispensáveis para o bom exercício da representatividade, mas reduzir o calendário de sessões no período eleitoral dá a clara medida de que de agora até outubro a prioridade dos deputados é muito mais a manutenção do próprio mandato que os assuntos do estado.
Acompanhe o blog no Twitter.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná