A governadora Cida Borghetti (PP) anunciou Nelson Cordeiro Justus como novo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Ele é filho do deputado estadual Nelson Justus (DEM) e já ocupava o cargo de Diretoria de Regularização Fundiária da companhia. Com a nomeação, Cida mantém a tradição do governo do Paraná e da prefeitura de Curitiba de deixar a área da habitação sob o comando do Democratas.
Justus, o filho, que já havia comandado a companhia interinamente em 2015, assume agora a Cohapar no lugar de Abelardo Lupion, um dos principais nomes do DEM no Paraná que foi escalado por Cida Borghetti para chefiar a poderosa Secretaria de Infraestrutura e Logística.
Confira todos os nomes do secretariado da governadora Cida Borghetti
Em Curitiba, a companhia de habitação, Cohab, também está sob o comando do DEM. O presidente é José Lupion Neto, filiado ao partido e primo de segundo grau de Abelardo Lupion.
Antes dele, quem comandou a Cohab, durante a gestão Gustavo Fruet (PDT), foi Ubiraci Rodrigues, que não é filiado ao Democratas. Isso não afastou, entretanto, o DEM da área da habitação na capital. Quando Fruet assumiu a prefeitura, interrompendo uma longa sequência de prefeitos do grupo político do qual o Democratas fazia parte, o único secretário que foi mantido no cargo foi Osmar Bertoldi, do DEM, que ficou na Secretaria de Habitação.
Inicialmente esse texto informava que José Lupion Neto e Abelardo Lupion eram irmãos. A informação foi corrigida às 16h57 do dia 17/04/2018.
Acompanhe o blog no Twitter.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná