O Partido Verde também está na disputa pela cobiçada vaga de vice na chapa de Ratinho Jr. (PSD). Na segunda-feira (16), o presidente estadual do partido, Francisco Caetano Martin, deu declarações claras da intenção da sigla de cavar um espaço mais relevante na coligação.
“Vejo o Ratinho Júnior com muitas e boas opções, no entanto nada até agora que signifique densidade eleitoral relevante. Por isso, nosso Partido tomou a decisão de apresentar três opções para nosso futuro governador”, disse.
LEIA MAIS: Disputa pela vice de Ratinho esquenta e aliados veem “tiroteio” entre candidatos
Entre os nomes apresentados pelo presidente do PV estão o da deputada federal Leandre dal Ponte, do ex-presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni, e do ex-deputado estadual Renato Silva, de Cascavel.
O PV entra na briga com poucas chances de emplacar a indicação. Na disputa com os outros candidatos, ligados ao PRB, PSD e PR, o PV chega com menos tempo de TV, menos estrutura e menos tempo de aliança com Ratinho Jr.
O próprio presidente do PV teve dificuldades em justificar a reivindicação do partido.
“Na Holanda o Partido Verde foi o de maior crescimento no Parlamento, só isso já basta para o Partido Verde reivindicar a vice na chapa do Ratinho Júnior”, argumentou Francisco Caetano Martin em um texto publicado no site do partido.
Acompanhe o blog no Twitter.