Senador Flavio Arns (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)| Foto:

O senador Flavio Arns (REDE) publicou nesta segunda-feira (4) uma nota em que informa que não fará oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A postura do parlamentar contraria a posição da REDE Sustentabilidade, que fará no Congresso Nacional “oposição democrática e firme” e firme ao Executivo, de acordo com um manifesto publicado pela legenda no domingo (3).

CARREGANDO :)

Ao justificar sua posição independente, Arns argumentou que não participou das discussões que levaram a Executiva do partido a optar pela oposição.

LEIA MAIS: A postura dos senadores paranaenses na caótica sessão do Senado (e um bônus)

Publicidade

“Estamos vivendo um momento de grande expectativa no cenário político nacional. Um novo momento, que exige total transparência e tomada de posicionamentos. Tenho manifestado, desde o resultado das eleições presidenciais, que minha postura no Senado Federal não será de oposição ou situação, mas sim de posição a favor do Brasil”.

Em entrevista à Gazeta do Povo antes do segundo turno das eleições presidenciais, Arns já havia dado pistas de seu apoio a Bolsonaro. Ele afirmou que não faria “propaganda de um ou de outro”, mas destacou bandeiras que considera importantes: a defesa da vida, a valorização da família e o combate à corrupção; três pilares da retórica bolsonarista.

Arns, que já foi senador pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou que a cúpula do partido acabou com a ética e os valores do partido.

Acompanhe o blog no Twitter.