O candidato Ogier Buchi (PSL) quase ficou de fora do debate entre os candidatos ao governo do Paraná realizado na TV Band na quinta-feira (16). Ele só conseguiu garantir a participação minutos antes do início da transmissão, após a intervenção de seus advogados. No debate, Ogier teve um bom desempenho. Comunicador, falou bem em um contexto em que os candidatos mais competitivos tinham uma oratória vacilante.
Apesar do resultado positivo, o debate, que foi o primeiro destas eleições, pode ter sido o último ato de campanha de Ogier. Isso porque seu partido não registrou sua candidatura que havia sido aprovada em convenção após decidir apoiar o nome de Ratinho Junior (PSD). À revelia do partido, Ogier registrou sua campanha individualmente no Tribunal Regional Eleitoral, que tem até o sábado (18) para decidir sobre o caso.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Mais investimento em infraestrutura
Nesta sexta-feira (17), Ogier não foi a uma sabatina que estava marcada para acontecer na Universidade Positivo. Ele informou que não participará de eventos como candidato enquanto não houver uma decisão do partido.
O imbróglio em relação à candidatura de Ogier começou na quarta-feira (15) quando o PSL anunciou que Jair Bolsonaro, o presidenciável da legenda, apoiaria a candidatura de Ratinho Junior, portanto abortaria a ideia do partido de lançar uma candidatura própria.
Acompanhe o blog no Twitter.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná