Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Felipe Francischini diz que barraria tentativa de impedir Moro no STF

Deputado Felipe Francischini (PSL) (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados) (Foto: )

O deputado federal Felipe Francischini (PSL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça-feira (14) que não pautaria na CCJ uma eventual tentativa de mudança na idade de aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A declaração do parlamentar equivale a um apoio à indicação de Sérgio Moro à próxima vaga do STF.

Desde que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que Moro será o próximo ministro da Corte, ganhou força uma articulação de parlamentares para aumentar a idade de aposentadoria compulsória de 75 para 80 anos. Dessa forma, o atual mandato do presidente acabaria sem que nenhum ministro fosse obrigado se aposentar, o que dificultaria a indicação de Moro.

Pelas regras atuais, a próxima abertura de vaga prevista será decorrente da aposentadoria de Celso de Mello, que completa 75 anos no dia 1º de novembro de 2020.

Desde os tempos em que Moro era juiz de primeira instância em Curitiba, tanto Felipe quanto seu pai, o agora deputado estadual Fernando Franscichini (PSL), são apoiadores de primeira hora de Moro. Na capital paranaense protagonizaram diversas manifestações fundamentadas no antipetismo e no apoio à Operação Lava Jato.

Acompanhe o blog no Twitter. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.