O prefeito Rafael Greca (PMN) estará em Brasília nesta quarta-feira (3) para oficializar sua filiação ao Democratas em um evento que vai acontecer na sede nacional do partido. No fim de março, o prefeito anunciou que trocaria o PMN pelo DEM, onde já chegará com um cargo na Executiva Nacional e como pré-candidato à reeleição à prefeitura de Curitiba.
A mudança de legenda foi articulada pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM), vice-líder do governo Bolsonaro no Congresso, após o PMN, partido atual do prefeito, não ter superado a cláusula de barreira nas eleições de 2018. Com isso, a legenda não tem acesso ao fundo partidário nem a tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV.
LEIA MAIS: Após série de contestações, licitação para coleta e tratamento de lixo é suspensa
Ao anunciar sua decisão, ao lado do presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, Greca disse que procuraria construir alianças e que sua reeleição só seria justa se voltada ao bem de Curitiba.
Em Brasília, além do evento partidário que acontecerá no período da manhã, o prefeito vai se encontrar com representantes do governo federal para negociar contratos para a cidades. Nas agendas institucionais ele estará acompanhado do secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur.
Acompanhe o blog no Twitter.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná