Renato Feder, futuro secretário estadual da Educação. Foto: Divulgação/Assessoria Ratinho Jr.| Foto:

O executivo Renato Feder, que foi anunciado como futuro secretário de Educação do Paraná, deixou nesta quinta-feira (8) a presidência da empresa Multilaser. Ele dividia o cargo com Alexandre Ostrowiecki, que agora segue como único comandante da empresa.

CARREGANDO :)

“Ao aceitar esse convite abdiquei do cargo de executivo de uma empresa já consolidada no mercado, pois sempre acreditei que o futuro do Brasil está na educação. Encaro esse desafio com muita vontade de fazer diferente e contribuir para a valorização dos professores, em prol de cerca de um milhão de crianças e adolescentes da rede estadual do Paraná”, afirmou Feder.

LEIA MAIS: Após anos de brigas, professores e governo adotam tom mais ameno

Publicidade

Apesar da presidência de uma empresa de tecnologia, Feder vinha atuando em projetos ligados à educação. Ele é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e tem Mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo. Foi professor de Matemática, deu aulas de Economia no Mackenzie e foi diretor da escola filantrópica Alef Peretz durante oito anos, além de ter ocupado o cargo de assessor técnico da Secretaria de Educação de São Paulo. Em paralelo às suas atividades como empresário, é responsável pelo projeto Copa Multilaser de Matemática, em parceria com a Olimpíada Brasileira de Matemática.

Acompanhe o blog no Twitter.