O ex-vereador José Carlos Chicarelli foi exonerado nesta terça-feira (8) do cargo em comissão que ocupava na prefeitura de Curitiba desde fevereiro de 2017. A mesma edição do Diário Oficial em que foi publicada a exoneração de Chicarelli traz a nomeação do filho ex-parlamentar, Michael Chicarelli, exatamente para o mesmo cargo do qual o pai foi exonerado. A remuneração bruta da função é de R$ 9.957,78.
Questionada sobre o motivo de nomear um Chicarelli no lugar do outro, como se cargos em comissão fossem hereditários, a prefeitura resumiu-se a dizer que “o novo servidor atende aos pré-requisitos técnicos exigidos para a função”.
Ainda segundo a resposta enviada pela prefeitura, o cargo é vinculado à Secretaria de Governo (SGM), mas o servidor ficará à disposição da Secretaria de Meio Ambiente, já que faz parte das atribuições da SGM prestar apoio a toda a estrutura da administração. Michael Chicarelli vai atuar na parte administrativa do setor de Parques e Praças, onde, de acordo com o Executivo, há necessidade de mão de obra para atender a demanda dos projetos desenvolvidos pela secretaria.
Pelo decreto que regulamenta as atribuições de cargos em comissão e funções gratificadas da Secretaria de Governo, as funções do cargo de Gestor Público Municipal I são: pesquisar, levantar e avaliar dados e informações técnico-administrativas; avaliar os resultados alcançados, tendo em vista o aprimoramento das ações desenvolvidas; e realizar outras atividades correlatas.
Acompanhe o blog no Twitter.