O apresentador Luciano Huck esteve em Curitiba na sexta-feira (17) para gravar um quadro de seu programa de televisão. No bairro da Caximba, ele visitou uma casa para gravar a atração Lar Doce Lar, em que reforma imóveis de famílias carentes. Em suas redes sociais, o apresentador comparou a região com o Haiti.
A declaração motivou uma resposta do prefeito Rafael Greca (PMN) – também por meio das redes sociais. Além de dizer que o apresentador errou em vários momentos de sua fala, como por exemplo quando falou Catimba em vez de Caximba, o prefeito pediu a Luciano Huck que não doe material para construção para os moradores da região porque os imóveis estão em área de ocupação irregular.
“Como lhe disse ao telefone esta ocupação irregular será desmanchada e requalificada em parque ambiental e Bairro Novo humanitário. Inclusive lhe pedi que não doasse material para construção na área de invasão. Estamos trabalhando intensamente para virar este jogo”, escreveu o prefeito.
Ao fim de seu texto, Greca recorreu ao orgulho curitibano para rebater o texto do apresentador.
“Temos a Luz dos Pinhais, a vontade de servir nossa gente. Vamos provar que tendência não é destino, e que Curitiba não é #cidadepartida. Aqui tem prefeito urbanista e empenhado e os curitibanos temos orgulho de nossa Cidade. #CuritibaÉumaSó Quem quer ajudar é bem vindo!”
Acompanhe o blog no Twitter.