O apresentador Luciano Huck esteve em Curitiba na sexta-feira (17) para gravar um quadro de seu programa de televisão. No bairro da Caximba, ele visitou uma casa para gravar a atração Lar Doce Lar, em que reforma imóveis de famílias carentes. Em suas redes sociais, o apresentador comparou a região com o Haiti.
A declaração motivou uma resposta do prefeito Rafael Greca (PMN) – também por meio das redes sociais. Além de dizer que o apresentador errou em vários momentos de sua fala, como por exemplo quando falou Catimba em vez de Caximba, o prefeito pediu a Luciano Huck que não doe material para construção para os moradores da região porque os imóveis estão em área de ocupação irregular.
LEIA MAIS: Greca diz desconfiar da bilhetagem dos ônibus. Agora falta agir
“Como lhe disse ao telefone esta ocupação irregular será desmanchada e requalificada em parque ambiental e Bairro Novo humanitário. Inclusive lhe pedi que não doasse material para construção na área de invasão. Estamos trabalhando intensamente para virar este jogo”, escreveu o prefeito.
Ao fim de seu texto, Greca recorreu ao orgulho curitibano para rebater o texto do apresentador.
“Temos a Luz dos Pinhais, a vontade de servir nossa gente. Vamos provar que tendência não é destino, e que Curitiba não é #cidadepartida. Aqui tem prefeito urbanista e empenhado e os curitibanos temos orgulho de nossa Cidade. #CuritibaÉumaSó Quem quer ajudar é bem vindo!”
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná