O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Paraná deu a Odete Starke Moro, mãe do juiz Sergio Moro, o título de “Mãe do Ano”. A entrega do prêmio aconteceu na noite de segunda-feira (7), na sede da ACP.
A escolha rompe a tradição da homenagem de premiar mulheres empresárias. No texto em que divulga a homenagem, a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Maria Cristina Coutinho, justificou a escolha ressaltando os “valores morais” de Odete.
“Esses princípios foram passados aos filhos com base na esperança de uma sociedade que almeja ética, honestidade e respeito”, disse Maria Cristina Coutinho, presidente do CME.
Esta não é a primeira honraria institucional recebida por Odete Moro. Em 2016, a Câmara de Maringá, cidade onde ela mora, fez uma sessão solene em alusão ao Dia da Mulher e incluiu Odete na lista de homenageadas. Durante o evento, militantes ligados ao PT fizeram uma manifestação contra a atuação de Sergio Moro e vaiaram Odete. Com punhos levantados, cerca de 30 manifestantes gritavam “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “partido…é dos trabalhadores”. A manifestação foi sufocada por uma salva de palmas contínua, direcionadas à mãe de Moro, de outras pessoas que acompanhavam a sessão.
Acompanhe o blog no Twitter.