A prefeitura de Curitiba publicou na terça-feira (27) uma relação com 463 veículos que estão abandonados em vias públicas há mais de 30 dias. Os proprietários desses automóveis têm dez dias, contados a partir da publicação, para retirar seus veículos. Caso isso não seja feito, a prefeitura vai começar guincha-los e só os liberará mediante pagamento de taxas de remoção e diárias.
Na relação apresentada pela prefeitura, o carro que está abandonado há mais tempo é Kadett, que está há 789 dias parado na Rua Jorge Ney Buchmann, na Cidade Industrial.
LEIA MAIS: Greca prometeu congelar tarifa de ônibus, mas pode ter que sacrificar caixa para isso
Apesar de ter notificado 463 veículos, a Secretaria de Trânsito (Setran) estima que Curitiba tenha 1,3 mil automóveis abandonados em via pública. De acordo com registros da Setran, o bairro que concentra a maior quantidade de veículos abandonados em Curitiba é a CIC, com quase 14% do total. Na sequência aparecem Cajuru (8%), Boqueirão (6%), Tatuquara (6%) e Fazendinha (4,55%).
Muito desse acúmulo de carros abandonados nas ruas decorre do fato de Curitiba ter ficado mais de dois anos e meio sem serviços de guincho. Desde 2015, a cidade vinha tentando licitar o serviço, mas os processos eram questionados pelas empresas participantes. O retorno do serviço de guinchos aconteceu por meio de contratação emergencial, que é válida até o encerramento do procedimento licitatório em andamento.
Veja os modelos dos veículos e há quanto tempo estão abandonados:
Acompanhe o blog no Twitter.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião