Desde que foi eleito governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) tem dito que fará uma reforma administrativa no estado. As ações que serão implementadas não foram detalhadas porque o governo espera o resultado de um estudo contratado pelo G7, grupo de representantes do setor produtivo, e elaborado pela Fundação Dom Cabral. O resultado desse trabalho será apresentado pelo governador eleito às 11 horas desta quinta-feira (20) em uma entrevista coletiva.
LEIA MAIS: Ratinho vai interromper recesso dos deputados para votar reforma em janeiro
De modo geral, espera-se que o novo modelo que será apresentado reduza para cerca de 15 as atuais 28 secretarias e, com isso, diminua também o número de cargos comissionados. Futuro líder do governo de Ratinho Junior na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD) afirma que a ideia da reforma é reduzir o tamanho do estado.
Para aprovar a reforma, o governador eleito vai interromper o recesso dos deputados estaduais e convocar uma sessão extraordinária para o dia 21 de janeiro, durante o recesso dos deputados. Com isso, as medidas serão avaliadas pela atual legislatura, já que os novos deputados serão empossados apenas no dia 2 de fevereiro. Oficialmente, a equipe de Ratinho alega que adiantar a votação é importante para que o novo governo ganhe tempo e possa começar a trabalhar mais cedo.
Acompanhe o blog no Twitter.
Denúncia contra Bolsonaro surge em meio à queda recorde de popularidade de Lula
Denúncia da PGR aponta Braga Netto como mobilizador e responsável por financiamento de suposto golpe
Podcast repercute os impactos políticos da denúncia contra Bolsonaro
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná