Ratinho Junior (PSD) (Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)| Foto:

Desde que foi eleito governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) tem dito que fará uma reforma administrativa no estado. As ações que serão implementadas não foram detalhadas porque o governo espera o resultado de um estudo contratado pelo G7, grupo de representantes do setor produtivo, e elaborado pela Fundação Dom Cabral. O resultado desse trabalho será apresentado pelo governador eleito às 11 horas desta quinta-feira (20) em uma entrevista coletiva.

CARREGANDO :)

LEIA MAIS: Ratinho vai interromper recesso dos deputados para votar reforma em janeiro

De modo geral, espera-se que o novo modelo que será apresentado reduza para cerca de 15 as atuais 28 secretarias e, com isso, diminua também o número de cargos comissionados. Futuro líder do governo de Ratinho Junior na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD) afirma que a ideia da reforma é reduzir o tamanho do estado.

Publicidade

Para aprovar a reforma, o governador eleito vai interromper o recesso dos deputados estaduais e convocar uma sessão extraordinária para o dia 21 de janeiro, durante o recesso dos deputados. Com isso, as medidas serão avaliadas pela atual legislatura, já que os novos deputados serão empossados apenas no dia 2 de fevereiro. Oficialmente, a equipe de Ratinho alega que adiantar a votação é importante para que o novo governo ganhe tempo e possa começar a trabalhar mais cedo.

Acompanhe o blog no Twitter.