Faleceu nesta segunda-feira (25), Maria Olívia Samek, esposa do ex-presidente de Itaipu, Jorge Samek. Ela morreu aos 64 anos em decorrência de um câncer de mama contra o qual lutou nos últimos anos.
Maria Olívia era filiada ao Partido dos Trabalhadores e ocupou diversos cargos relevantes e no PT e no setor público. Ao lado do marido ela foi uma das coordenadoras no Paraná da campanha de Lula à Presidência da República em 2002 e 2006.
No setor público, ocupou a vice-presidência do Provopar durante a gestão de Roberto Requião (MDB) no governo do Paraná e foi superintendente do gabinete da vice-prefeita Mírian Gonçalves (PT), durante a gestão de Gustavo Fruet (PDT).
Em nota, o PT do Paraná afirmou que Maria Olivia “muito contribuiu com a construção do partido e na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras”.
No Twitter, o ex-senador Roberto Requião (MDB) também se manifestou.
“Faleceu minha velha amiga Maria Olivia Samek. Um abraço para o Jorge e para os filhos. Saudade, sempre, minha e de Maristela”.
O velório será a partir das 19 horas desta segunda-feira, no cemitério Parque Iguaçu e o na terça-feira (26), às 10 horas.
Acompanhe o blog no Twitter.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro