Ratinho Junior (PSD), pré-candidato ao governo do Paraná, parece determinado a ganhar terreno no agronegócio do Paraná. A última atitude que evidenciou essa ofensiva foi a constituição de uma comissão parlamentar na Assembleia Legislativa com o interesse de acompanhar os embargos impostos pela União Europeia à exportação de frangos produzidos no Paraná.
Em um artigo sobre o tema, o deputado afirmou que a redução de exportações, além do impacto negativo na balança comercial brasileira e paranaense, ameaça o Paraná com a paralisação de frigoríficos e o desemprego.
LEIA MAIS: Ratinho Junior fecha com PRB e ganha espaço entre evangélicos e empresários
Essa reação ao embargo soma-se a outros sinais de que Ratinho quer avançar sobre um terreno onde Osmar Dias (PDT) costuma dominar. Entre eles, estão a participação em sua campanha do ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes e do ex-secretário de agricultura do Paraná, Norberto Ortigara.
Aliados do deputado não vêm essa a relação de Ratinho com o agronegócio como uma disputa particular com Osmar Dias. Para eles, o que existe é um esforço do pré-candidato em aumentar sua interlocução com um setor que, segundo aliados, não deu procuração de porta-voz a nenhum candidato.
Acompanhe o blog no Twitter.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná