A advogada Rosângela Moro, esposa do futuro ministro da Justiça Sergio Moro, foi convidada a assumir um cargo no governo Ratinho Junior (PSD). Fontes do governo informam que o convite partiu do deputado Ney Leprevost, que nesta sexta-feira (14) foi anunciado secretário da Justiça, Trabalho e Família do futuro governo.
Rosângela foi sondada para o cargo um cargo vinculado à secretaria de Leprevost, onde seria responsável pelas políticas voltadas às pessoas com deficiência. Em sua trajetória profissional, Rosângela trabalhou diretamente com o tema ao advogar para a federação das APAEs.
A resposta ao convite feito por Leprevost dependeria da possibilidade legal de ela assumir o cargo tendo participação em seu escritório de advocacia.
Em uma declaração feita na sexta-feira (14), logo após ser anunciado secretário, Ney Leprevost disse que pretende trabalhar alinhado ao futuro Ministro da Justiça, comandado por Sergio Moro, inclusive replicando no Paraná medidas que serão propostas por ele para combater a corrupção.
Acompanhe o blog no Twitter.