Entre os secretários que estão de saída, três ocupam algumas das pastas mais importantes: Saúde, Casa Civil e Infraestrutura (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)| Foto:

Na esteira do anúncio do governador Beto Richa (PSDB) de que deixa o cargo no dia seis de abril para disputar uma cadeira no Senado Federal, seis secretários estaduais também devem sair do governo para disputarem as eleições.

CARREGANDO :)

Entre eles, estão três dos principais secretários do governo: Valdir Rossoni (PSDB), secretário-chefe da Casa Civil; Pepe Richa (PSDB)– irmão do governador e secretário de Infraestrutura; e Michele Caputo Neto (PSDB), secretário de Saúde.

LEIAS MAIS: Nos bastidores, presença de Richa na chapa de Cida já é dada como certa

Publicidade

Os outros três nomes que completam a lista de secretários que devem sair do governo até o dia sete de abril são Artagão Júnior (PSB), da pasta de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, que retoma seu mandato de deputado na Assembleia Legislativa; Douglas Fabrício, do Esporte e Turismo, que também volta para a Alep; e João Carlos Gomes, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que no último fim de semana filou-se ao Partido Progressista, de Cida Borghetti.

As mudanças também ensejarão uma pequena dança das cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Com a volta de Douglas Fabrício e Artagão Júnior, Cristina Silvestri e Stephanes Júnior perdem a suplência que ocupavam na Alep. Já com o retorno de Rossoni a Brasília, quem perde a cadeira é o deputado federal Reinhold Stephanes (PSD).

Acompanhe o blog no Twitter.