Na convenção do MDB do Paraná realizada no sábado (20), os convencionais do partido delegaram à executiva o poder de decidir entre uma aliança com o PDT de Osmar Dias ou o lançamento da candidatura própria do deputado federal João Arruda, sobrinho do senador Roberto Requião. Naquele momento o lançamento do nome de Arruda parecia mais um elemento de pressão sobre Osmar que um plano concreto. Agora, com a coligação com o pedetista descartada, o plano Arruda está perto de ser concretizado.
Para Arruda, neste momento o MDB do Paraná não tem outra alternativa senão lançar um candidato próprio ao governo do Paraná e, segundo ele, seu nome tem animado os emedebistas.
“Minha candidatura tem empolgado a militância. O pessoal do interior, nossos prefeitos especialmente, estão muito animados. A ideia é lançar uma chapa pura e o MDB na cabeça ajuda muito na eleição dos deputados”, afirmou.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Fortalecimento das vocações regionais
Segundo o deputado, o martelo será batido na sexta-feira, em uma reunião da cúpula da legenda. Nesta quarta-feira (1), entretanto, Arruda já enviou aos seus contatos uma mensagem em tom de campanha, dizendo que está sob forte legado do MDB e que, com isso, os paranaenses voltarão a sentir orgulho do estado.
Questionado sobre o risco de abrir mão de uma provável reeleição à Câmara Federal para entrar na difícil disputa pelo governo, Arruda disse que a mudança atende a uma convocação do partido e que, com isso, pode entusiasmar a militância e ajudar na eleição de deputados.
Acompanhe o blog no Twitter.