O vereador Jonny Stica (PDT), que assumiu um mandato na Câmara de Curitiba no fim de janeiro após o ex-vereador Goura (PDT) assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, vai deixar o cargo para assumir a assessoria de Mercado da Fomento Paraná, instituição financeira do governo do estado. Quem assume a vaga deixada por Stica é o suplente do partido, Dalton Borba.
LEIA MAIS: Quatro nomes empatam na disputa pela prefeitura de Curitiba em 2020
Na Fomento Paraná, Stica vai trabalhar com concessão de crédito para fomento à economia paranaense.
“O credito é frequentemente o fator determinante no crescimento de um negócio, seja ele uma nova startup ou até mesmo uma empresa de maior porte que precisa investir em equipamentos, ampliação e capital de giro. Principalmente num momento de retomada econômica, o desafio da área de Mercado da Fomento é justamente intensificar o diálogo com a sociedade e expandir negócios estimulados por crédito no estado”, explica Stica.
Ele justifica a saída da Câmara Municipal pelo desejo de ter outras experiências na vida pública.
“Na câmara tenho a sensação que tive quase todas experiências possíveis: líder da oposição [na prefeitura de Beto Richa] no primeiro mandato, vice-líder da situação [na gestão de Gustavo Fruet] no segundo mandato e presidente de comissões, como a de Urbanismo, TI e Obras Públicas e da Educação e Cultura. Acredito que está na hora de novos desafios”, diz.
Acompanhe o blog no Twitter.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião