O ano de 2023 será o marco de mudança no patamar das operações do Polo Nacional de Liderança do sistema SEBRAE. Deste o início do ano, mais de 60 instrutores de 23 estados brasileiros já foram capacitados em nove metodologias para o desenvolvimento de lideranças e, que a partir de agora, deverão ser aplicados nas mais diferentes regiões brasileiras.
A operação em escala nacional é aguardada há muito tempo pelo sistema SEBRAE em função do impacto que o trabalho pode gerar nos resultados das atividades da instituição. Líderes são os grandes aliados estratégicos do sistema Sebrae tendo em vista que a imensa maioria dos seus projetos são realizados de forma cooperada com representantes de entidades públicas, privadas e do Terceiro Setor. Nesse sentido, a preparação de líderes desses parceiros é fundamental para a eficácia das ações e projetos, dando conotação não só estratégica, mas também sistêmica às capacitações que a partir de agora serão realizadas em todo o Brasil.
As capacitações serão organizadas e ofertadas pelos 23 Sebrae estaduais de forma que possa potencializar suas estratégias específicas. Os SEBRAE estaduais seguem orientações nacionais, mas também possuem estratégias próprias, em conformidade com sua realidade e vocação econômica local. E é exatamente essa característica de ser transversal a todas as estratégias e abordagem que torna o desenvolvimento de liderança em fator de geração de impacto sistêmico nos trabalhos relacionados ao ambiente dos pequenos negócios.
O Polo Nacional de Lideranças tem sua sede em Curitiba, na sede do SEBRAE-PR, referência em desenvolvimento de lideranças no ambiente dos pequenos negócios para todo o Brasil. É a partir de Curitiba e da parceria com o SEBRAE Nacional que é realizada a coordenação nacional.
A expansão das atividades para 23 estados brasileiros já no primeiro semestre de 2023 supera os números inicialmente previstos de 18 estados para o ano, evidenciando o alto interesse na implementação de ações para o desenvolvimento de lideranças no país.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS