O biomédico Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, é o convidado de Leda Nagle no Gazeta Entrevista. Especialista em saúde pública, o Dr Bactéria ficou conhecido assim por participar de programas de televisão onde dava dicas de higiene e cuidados com a saúde e alimentos. Atualmente conta com mais de 600 mil seguidores no Instagram, canal em que continua dando as dicas.
"No celular já foram isolados 23 mil tipos de fungos e bactérias. Ele tem dez vezes mais bactérias que o tampo de um vaso sanitário de um banheiro público. (...) Por isso usa-se álcool isopropílico para a limpeza, com um pano, uma vez por dia", recomenda o especialista.
Figueiredo começou na televisão na rede Record, onde a proposta era de "caçar" bactérias. Após um convite do Fantástico, na Rede Globo, foi que o apelido de Dr Bactéria pegou. "O Fantástico me convidou e foi muito legal, demos muita audiência. E lá [no Fantástico] o pessoal não lembrava do meu nome. ‘Vamos lá gravar com o doutor’, ‘Qual doutor?’, ‘Aquele que só fala de bactéria’. Aí o ‘Dr. das bactérias’ virou o Dr. bactéria", relembra.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS