• Carregando...
(Imagem: Reprodução)
(Imagem: Reprodução)| Foto:
(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

E chegou o grande dia, amigos noveleiros. É hoje que “Senhora do Destino” volta à televisão no “Vale a Pena Ver de Novo”! No caso, deveria ser “Vale a Pena Rever de Novo”, porque a novela já foi reprisada lá em 2009. Mas acompanhar as peripécias da melhor vilã das novelas da Rede Globo nunca é demais, né?

Para quem não se lembra, a história conta a saga de Maria do Carmo (Carolina Dieckmann/Susana Vieira), retirante nordestina que, ao migrar para o Rio de Janeiro, tem sua filha bebê Lindalva roubada pela prostituta Nazaré (Adriana Esteves/Renata Sorrah), que quer dar o golpe da barriga em Luís Carlos (Tarcísio Filho/Tarcísio Meira).

E aí acompanhamos a busca de Maria do Carmo pela filha ao longo dos anos, mas sempre torcendo pela raposa felpuda, como Naza gostava de se referir a si mesma, é claro,.

Mas caso você seja uma pessoa muito da teimosa e AINDA não esteja convencida do quão maravilhoso é esse retorno, o Limonada Pop listou os melhores momentos da vilã em cena, só pra dar um gostinho de ~quero mais~.

1. A escada de Nazaré

Já no comecinho da novela Nazaré mostra a que veio e conhecemos uma das principais personagens secundárias da novela, a temida escada da casa da raposa felpuda. Ao descobrir que Lindalva (chamada de Isabel pela família Tedesco), agora já adulta, não era sua filha biológica mas sim uma criança roubada, Luís Carlos ameaça denunciar a vilã para a polícia. Naza, é claro, dá seu jeitinho peculiar para resolver a situação.

2. Correndo com tesouras

Além da escada, outro método bastante utilizado por Naza em suas tentativas de assassinato eram as tesouradas. Em um dos capítulos, as vítimas são Maria Cláudia (Leandra Leal), enteada de Nazaré, e Leandro (Leonardo Vieira), filho da arqui-inimiga da vilã, Maria do Carmo.

3. Encontro com Maria do Carmo

Um dos momentos mais tensos (e esperados) da novela foi o encontro entre Nazaré e Maria do Carmo, armado por Giovanni Improtta (José Wilker), Maria Cláudia e Leandro. É claro que a gente ficou torcendo pra Naza, mas dessa vez ela levou a pior. 🙁

4. Naza disfarçada no casamento da filha

Na segunda metade da novela, Isabel/Lindalva se casa com seu grande amor, Edgard (Dan Stulbach) – pausa para dizer o quanto esse casal era CHATO – e Naza, óbvio, é persona non grata no casório. Mas o que é falta de convite para Naza? A raposa felpuda acredita que uma peruca castanha é suficiente e “disfarçada” resolve aparecer na igreja.

Parece que tudo vai dar certo, até que o filhinho de Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) começa a mexer na cabeleira da vilã e ela é descoberta. A sequência depois disso é apenas maravilhosa. Primeiro, Naza invade o táxi de Constantino (Nuno Melo), amigo de Maria do Carmo. Depois, causa todas numa van, alegando que está “alucicrazy” porque tomou um medicamento esquisito.

5. “Cheiro de couro”

Nazaré também era conhecida por proferir as melhores ofensas – nada politicamente corretas, é óbvio. Maria do Carmo era a “anta nordestina”, enquanto a enteada era uma “pitbull fêmea” e Isabel/Lindalva era a “ingrata”.

Mas é no casamento da filha que a vilã solta uma de suas melhores tiradas. Ao observar o casal homoafetivo da trama vivido por Jennifer e Eleonora, afirma que está sentindo “de longe o cheiro de couro”.

6. Mãos à obra

Apesar de diva e vilã, Naza é humana e também tem seus desejos. Em um dos capítulos da novela, afirmou que “dava tudo pra ter um pedreiro na cama”.

7. Samba no pé

Outra cena memorável aconteceu em pleno carnaval. É que a história de Maria do Carmo virou enredo na escola de samba fictícia Unidos de Vila São Miguel, que era comandada por Giovanni, apaixonado pela protagonista. Invejosa que só ela, Nazaré aproveita o dia do desfile para invadir a casa de Maria do Carmo, já que todos estariam no sambódromo. A grande vingança de Naza? Sambar, literalmente, na cama da rival.

8. Com dignidade

Em um determinado momento da novela, as coisas apertam para o lado de Naza e ela precisa apelar para a prostituição para conseguir sobreviver. Mas precisar de dinheiro não tirava a dignidade de Naza, tanto é que ela dispensava clientes que não estivessem à sua altura. A um deles, pediu que colocasse uma dentadura.

9. Expulsa da boate

Quem nunca causou na noite que atire a primeira pedra. Naza causou tanto que chegou a ser expulsa de uma “buatchi”.

10. Nazaré surtando

A nossa vilã não era um exemplo de, digamos, pessoa equilibrada, e surtava com bastante facilidade. Ao achar que um golpe de sedução bastava para que o corretor do seguro de vida de Luís Carlos passasse todo o dinheiro a ela e não a Maria Cláudia e receber uma negativa, Naza surtou tanto que destruiu o quarto do hotel que tinha escolhido para passar sua noite de amor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]