O mercado editorial não cansa de nos surpreender – para o mal, obviamente. Depois dos youtubers, quem lança um livro agora é o ator Caio Castro, o mesmo que em 2014 afirmou não gostar de teatro em entrevista concedida à jornalista Marília Gabriela.
Seria só mais uma pessoa famosa tentando faturar uma graninha a mais que passaria despercebida (ao menos para mim) se o próprio Caio não tivesse afirmado que não gosta de ler.
“Cansa a vista”, disse, durante uma sessão de autógrafos em São Paulo na última segunda-feira (27). “Não gosto da leitura para o lazer, não fico ‘nossa, quero ler um romance’. Tem várias vezes que eu falo ‘quero ler uma parada de física’, mas é difícil, me cansa muito a vista assim. Aí, eu busco um documentário”.
É Por Aqui Que Vai Pra Lá tem como inspiração as viagens pelo mundo que Caio fez em 2012, quando tirou um “ano sabático” da carreira e ator. E se não gosta de ler, também não deve gostar de escrever, já que o recheio da publicação são fotos feitas pelo artista e acompanhadas de legendas curtas, dignas de Instagram.
Para compor a “obra”, Caio afirmou ter se inspirado em Sebastião Salgado. Ao contrário do fotógrafo consagrado, porém, o ator gosta de estar nas imagens, então lança mão de selfies. Como bom jovem desta geração egocêntrica.
O livro custa R$ 39,90.