Dois anos depois do “desafio do balde de gelo”, brincadeira que tinha como objetivo conscientizar as pessoas e levantar fundos para pesquisas sobre a esclerose lateral amiotrófica (ELA), agora as celebridades gringas aderiram ao “desafio das flexões” e estão repassando a corrente aos colegas.
Atores como Chris Evans, Dwayne Johnson, Anna Faris e Chris Pratt, Aaron Paul, John Krasinski e o modelo Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood já compartilharam nas redes sociais vídeos em que aparecem fazendo os exercícios.
Mas qual seria o motivo para tanto suor? Assim como no caso do balde de gelo, a nova brincadeira também tem um objetivo nobre. Os artistas querem chamar a atenção das pessoas para a alta taxa de suicídios registrada entre os veteranos de guerra dos Estados Unidos. O número escolhido para batizar o desafio não foi à toa, já que pesquisas mostram que, diariamente, cerca de 22 ex-combatentes norte-americanos tiram suas próprias vidas.
A campanha também pretende conscientizar a população a respeito dos problemas de saúde mental que afetam milhares de cidadãos.
Confira alguns vídeos:
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move