R$ 4.400. É (só) isso que MC Biel vai ter que desembolsar por ter dito, durante uma entrevista em maio deste ano, à ex-repórter do iG Giulia Pereira que “se eu te pego, eu te quebro no meio”. Biel também chamou a jornalista de “gostosinha”. Em agosto, o cantor chegou a afirmar que a jovem, que registrou um boletim de ocorrência de assédio contra cantor e moveu uma ação de injúria contra o artista, havia “prejudicado sua carreira”.
Na tarde desta segunda-feira (10), Biel e Giulia compareceram a uma audiência judicial no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Como o cantor é réu primário e, para a Justiça, “tem bons antecedentes e o crime do qual foi acusado é de menor potencial ofensivo”, o Ministério Público Estadual (MPE) propôs que o MC pagasse uma multa de R$ 4.400. O valor será repassado a uma instituição de caridade. Pelo fato de as partes terem chegado a um acordo, a ação foi extinta e Biel deixa de ter antecedentes criminais.
Ao G1, a advogada de Giulia contou que o cantor pediu desculpas à jornalista. Segundo Ana Paula Cortez, sua cliente afirmou que não guarda rancor do artista, mas queria que ele aprendesse a respeitar as pessoas. “Ela foi tão massacrada psicologicamente falando que está aliviada com o fim dessa história”, disse a jurista.
Vale lembrar que tanto Giulia quanto sua editora foram demitidas após o caso se tornar público.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast