Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Novo “Caça-Fantasmas” pode ser banido da China – e o motivo é absurdo

(Crédito: Divulgação) (Foto: )

68 felizes

  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Indignado
(Crédito: Divulgação)

Leslie Jones, Melissa McCarthy, Kristen Wiig e Katy McKinnon em foto promocional do filme (Crédito: Divulgação)

O reboot de “Caça-Fantasmas”, que estreou no Brasil na última quinta-feira (14) e tem Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Katy McKinnon e Leslie Jones nos papeis principais, está enfrentando um probleminha, assim, de nada, na China. O longa pode, simplesmente, ser banido dos cinemas do país.

Isso porque o filme não teria sido aprovado pela censura chinesa. Em dezembro do ano passado, o órgão responsável lançou um guia regulatório que, dentre centenas de itens, proíbe obras que promovam “cultos ou superstições”.

A Sony até tentou driblar a censura omitindo qualquer referência a fantasmas no título chinês do longa – que se transformou em algo como “Super Esquadrão” -, mas não teve jeito.

A proibição terá um impacto significativo no faturamento da companhia cinematográfica, uma vez que a China é o segundo país do mundo em consumo de filmes. Em 2015, os cinemas chineses arrecadaram US$ 2 bilhões em ingressos.

“Caça-Fantasmas” não é o primeiro blockbuster a sofrer com a censura chinesa. Em 2006, “Piratas do Caribe: O Baú da Morte” também foi banido dos cinemas do país por conter, justamente, fantasmas.

E os coitadinhos dos chineses fãs de filmes de terror?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.