Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Os 10 pais mais legais da tevê

No próximo domingo (14) será comemorado mais um Dia dos Pais. E para não deixar a data passar em branco aqui no Limonada Pop, resolvi homenagear os papitchulos com uma das coisas que mais amo nessa vida (menos do que meu papi, é claro): televisão! <3

Confira, então, a minha seleção com os 10 pais mais legais dos seriados:

1. Randy Marsh (“South Park”)

A lista tinha que começar com um dos meus personagens preferidos de um dos meus programas de tevê preferidos – há uns bons 15 anos, desde quando eu ainda não tinha nem idade pra ver.

South Park não é a melhor cidade para se procurar adultos exemplares, e tenho que admitir que Randy tem lá suas crises de (i)maturidade. Mas a verdade é que o pai de Shelly e Stan tem o seu valor e é um papi bastante presente – ajudando, muitas vezes, não só seus filhos, mas os amigos dele também.

Além do mais, Randy é a verdadeira Lorde! – ou vai dizer que você não sabia?

(Imagem: Reprodução/Comedy Central)

2. Danny Tanner (“Três é Demais”)

Pai solteiro de três meninas – sendo duas adolescentes! –, Danny é um doce de pessoa. Presente, paciente e trabalhador. Embora às vezes solte umas piadinhas sem graça, termina todo episódio com um conselho simpático sobre família e amizade.

via GIPHY

3. Lineu (“A Grande Família”)

Tudo bem que o verdadeiro elo que une a família Silva é dona Nenê, mas não podemos negar que Lineu cumpre bem seu papel de pai. Às vezes um pouco metódico e exigente demais, é verdade, mas é sempre pelo bem da família.

(Imagem: Reprodução/Rede Globo)

(Imagem: Reprodução/Rede Globo)

Ops, imagem errada.

(Imagem: Reprodução/Rede Globo)

Agora sim.

4. Phil Banks (“Um Maluco no Pedaço”)

Phil não é só um pai, mas também um tio e marido bastante amoroso. Às vezes ele é um pouco estourado, sim, mas imagine ter que aguentar diariamente as ~peripécias de Will, Carlton, Hilary, Ashley e, às vezes, de Jazz, o amigo sem noção dos filhos.

via GIPHY

5. Hal Wilkerson (“Malcolm in the Middle”)

Muito antes de Walter White (“Breaking Bad”), Bryan Cranston interpretou outro pai marcante da televisão: Hal Wilkerson, em “Malcolm in the Middle”. Pai, junto de Lois, de três meninos indisciplinados, muitas vezes ele mesmo agia como uma criança.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

[E as cenas com o cuecão branco já estavam presentes]

Em

Em “Breaking Bad” (Imagem: Reprodução)

6. Dino da Silva Sauro (“Família Dinossauros”)

Dino pode não ser um pai perfeito, muitas vezes exagerando nas broncas com os filhos – principalmente com o coitado do Bob. Mas vamos combinar que só o fato de aguentar aquele mala do Baby já dá ao patriarca da família Sauro um título quase que de herói.

via GIPHY

7. Professor Utônio (“As Meninas Superpoderosas”)

Florzinha, Docinho e Lindinha não poderiam ter sido criadas – literalmente – por alguém melhor que professor Utônio. Além de ter conferido às meninas super poderes, ele é um excelente pai.

Professor Utônio mostra que não há gênero para as tarefas domésticas: lava, passa, cozinha, coloca as meninas pra dormir, aconselha, brinca… Ufa! O melhor pai dos desenhos animados, com certeza.

via GIPHY

8. Michael Bluth (“Arrested Development”)

Vamos combinar que não é muito difícil ser a pessoa mais sensata da família Bluth, mas Michael cumpre o papel com maestria. É um ótimo pai solteiro e um verdadeiro ombro amigo para o filho, George Michael.

Além do mais, sempre tem um conselho – nem muitas vezes maravilhoso, mas sempre bem-intencionado – para seus irmãos, mãe, cunhado e sobrinha, além de ser o único membro do clã realmente preocupado com o futuro da empresa da família.

via GIPHY

9. Al Bundy (“Married With Children”)

Assim como Phil Banks, Al não era o mais paciente dos pais. Seu programa de tevê favorito, inclusive, chama-se “Psycho Dad” (“Pai Psicopata”), o que explica muito a respeito de sua personalidade. Embora às vezes a gente tivesse a impressão de que Al não se aguentaria e daria um jeito de se livrar dos filhos [a mimada] Kelly e [o interesseiro] Bud, no final tudo se resolvia.

via GIPHY

10. Jason Seaver (“Growing Pains”)

Um dos pais mais emblemáticos das sitcoms dos anos 80, Jason Seaver se dividia entre o consultório de psiquiatria que mantinha em casa mesmo e os afazeres domésticos com os quatro filhos. Como se não bastasse dar os melhores conselhos sobre assuntos como drogas, álcool e suicídio, chegou a acolher um adolescente sem teto – interpretado por ninguém menos que Leo DiCaprio – em casa.

Esses cabelos! Essas roupas! (Imagem: Reprodução)

Esses cabelos! Essas roupas! (Imagem: Reprodução)

Lembrando que a lista foi baseada de acordo com o que eu costumo(ava) assistir. Sentiu falta de algum pai televisivo maravilhoso? Escreva nos comentários. 🙂

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.