• Carregando...
Estudante convocado não é obrigado a refazer o Enem
| Foto:

Tem estudante preocupado porque não foi chamado para refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tem estudante que foi convocado, mas não quer resolver novamente as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Esse é o caso de uma leitora que deixou nesta quinta-feira (9) um comentário no blog Língua Solta:

“Eu recebi hoje um sms para refazer a prova. Mas em minha prova não havia erros!O que eu faço? Nao quero ter que refazer a prova! E tem tanta gente que realmente foi prejudicada e até agora não foi convocada! Isso é revoltante!”

Procurada pela equipe do Vestibular da Gazeta do Povo, a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou que os candidatos convocados não são obrigados a fazer o exame. Quem não comparecer à prova ficará com a nota anterior, do dia 6 de novembro.

Seria aconselhável, entretanto, que o candidato entrasse em contato com o MEC pelo 0800-616161 para registrar a sua desistência e o motivo por que não quer fazer o Enem novamente.

As provas de Ciências Humanas e da Natureza foram remarcadas para 15 de dezembro, próxima quarta-feira, após milhares de estudantes encontrarem erros de impressão na versão amarela do exame. A primeira edição do Enem 2010 foi aplicada nos dias 6 e 7 de novembro.

Você ainda tem alguma dúvida sobre a nova aplicação do Enem? Deixe aqui o seu comentário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]