| Foto:
CARREGANDO :)

As universidades da Holanda oferecem, em parceria com o programa Ciência sem Fronteiras 200 bolsas de graduação-sanduíche aos estudantes brasileiros. No modelo sanduíche o universitário cursa uma parte da sua graduação na Holanda e retorna o Brasil para concluir o curso. Após a formatura, é possível obter diploma de bacharelado da universidade brasileira e da instituição holandesa.

Para participar, o candidato precisa estar vinculado a uma universidade no Brasil e ser estudante de uma das áreas consideradas prioritárias pelo projeto. Também é necessário possuir certificado de proficiência na língua inglesa, pois aulas são ministradas totalmente nesse idioma.

Publicidade

O aluno brasileiro precisa escolher a universidade holandesa onde deseja estudar e entrar em contato diretamente com ela através da plataforma on-line de busca de cursos, disponível em http://www.nesobrazil.org/encontreseucurso. Em paralelo deve apresentar sua candidatura na chamada pública do projeto ciência sem fronteiras Holanda. As inscrições para ambos os processos estão abertas até o dia 30/04/2012. As aulas iniciam já em setembro desse ano.

Com o Ciência sem Fronteiras, o governo brasileiro pretende capacitar 75 mil estudantes em universidades do exterior. A iniciativa é uma parceria entre os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes. O lado holandês é representado pela Organização Neerlandesa para Cooperação Internacional em Educação Superior (Nuffic Neso Brazil), fundação sem fins lucrativos subsidiada pelo Ministério da Educação dos Países Baixos.

Palestra

A Nuffic é a representação oficial do ensino superior holandês no Brasil e tem como objetivo orientar os estudantes interessados em participar da cooperação. A fundação realizará nesta quinta-feira (29/03), às 20hs, palestra on-line com tema: “O Programa Ciência sem Fronteiras e as Oportunidades de bolsas de estudo na Holanda”, onde serão apresentados detalhes desse projeto e outras possibilidades de bolsas oferecidas pelas universidades holandesas.

Para participar acesse: www.nesobrazil.org/swb ou escreva para info@nesobrazil.org

Publicidade