Entre os candidatos que fizeram vestibular no Centro Politécnico da UFPR não houve consenso sobre a prova. A avaliação sobre as questões mais fáceis ou difíceis variou de acordo com os cursos escolhidos pelos vestibulandos.
A maioria dos candidatos de Design Gráfico que conversaram com a reportagem do Vestibular consideraram a prova de Química a mais complicada. “Fui melhor em Português. Eu nunca fui bem em Química, então achei que as questões dessa disciplina estavam mais difíceis”, disse Bruno Reis, 20 anos.
Amandha Rodrigues Caetano de Souza, 17 anos, concordou. “Não gostei das provas de Geografia e Química. Matemática estava fácil e Português também”, afirmou ela, que também prestou vestibular para PUCPR e Universidade Positivo (UP). “Os enunciados do vestibular da UFPR estavam curtos se comparados com os das provas da PUCPR e da UP”, disse.
Amandha estampava a confiança pela aprovação na camiseta. De um lado ela própria havia escrito: “Futura caloura na UFPR”. Do outro, trazia a assinatura dos amigos que estam torcendo por ela.
E você, o que achou das provas? Solte a Língua!