Toda vez que tem prova de vestibular é a mesma coisa: enquanto os candidatos entram nas salas, a família fica do lado de fora torcendo, vibrando, roendo as unhas ou, às vezes, até sofrendo pelo vestiba. Entre as mães, então, a dedicação não poderia ser maior…
Neste domingo de prova da Universidade Positivo (UP) não é diferente. Onde quer que se vá, pelo campus do Ecoville, se encontra uma rodinha de mães que acabaram de se conhecer, mas têm muito em comum. Entre as “corujas”, o Vestibular da Gazeta do Povo encontrou um trio que veio de longe para acompanhas os “filhotes”. Eleni Aparecida Pinheiro veio de Maringá com a filha Ana Beatriz, de 18 anos, que tenta vaga em Medicina. Também vestiba de Medicina, Vital, 18 anos, veio acompanhado pela mãe, Zélia Burko, de Marialva. Mais uma “mãe guerreira”, como ela mesmo se definiu, Mari Lemos veio de Rio Negro com a filha Liliane, que quer vaga em Design.
Para compensar o esforço, os familiares e amigos dos candidatos que esperavam no câmpus Ecoville foram recebidos com um café da manhã na Biblioteca da instituição. Afinal, ninguém é de ferro…
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo